quarta-feira

Dia 13 = Pontevedra - Portugal



Dia: 01/05/07
Distancia Percorrida: 66,29 Km
Tempo de Pedal: 5h 06m 57s
Tempo total do dia: 6h 30m
Velocidade maxima: 47 km/h
Velocidade Media: 13,6 km/h
Km totais percorridos: 987,84 Km
Mais fotos deste dia: Aqui.
ou
Aqui.

Deixei Pontevedra as 10:00h da manhã, contente por ainda ter dormido em um Albergue de Peregrinos, já que, mesmo fazendo o caminho "ao revés", em direcção a Portugal, é só mostrar a credencial e já estamos "albergados".

Sentirei muitas saudades do excelente ambiente vivido nestes dias. Tinha a intenção de ficar em albergues e pedalar até Lisboa, mas fico sabendo que os albergues do Caminho Português, existem apenas em Espanha, sendo o último em Tui - e muctho male por sinal - que é a última cidade espanhola antes de chegar em Portugal, separada pelo Rio Minho, com Valença.

Os dias que se seguem serão de chuva, e já passo quatro ou cinco dias acompanhado dela, mas independente disso, a grande verdade é que não haveria mais o "astral" a que fiquei habituado nesta viagem, na forma como ela foi sendo construída, e até onde chegou.

Vou pedalar até Portugal e embarcar em um comboio (trem) à Lisboa.

A intensão seria seguir até Barcelos, mas depois de quatro dias de muita chuva e muito vento,,, minhas roupas molhadas por não terem secado na noite anterior,,, o tempo bastante úmido; bom paras as plantas, mas para mim, já começo a ficar encharcado.

Camiões e carros apressados, numa manhã em "autovia" espanhola,,,


Glaicon Emrich - glaiconportugal@gmail.com