quarta-feira

Dia 7 = Sahagun - Léon

Dia: 25/04/07
Distancia Percorrida: 66,26 Km
Tempo de Pedal: 4h 46m 20s
Tempo total do dia: 7h 33m
Velocidade maxima: 45,5 km/h
Velocidade Media: 17,6 km/h
Km totais percorridos: 505,27 Km
Fotos deste dia: Aqui.
ou
Aqui.

Deixei Sahagun bem cedo, por volta das 07:00h, e já na saída tive que me preparar para a chuva. Muita chuva e vento.
Já havia pedalado na neblina, neve, frio, vento, nublado e sol, muito sol. Faltava a chuva.
E que bom que ela veio, fina, mas constante. Em todos os povoados, ouvimos que a falta de chuva vem trazendo perdas na lavoura, e que a cada ano a situaçao piora,,,

No caminho parei em um povoado para recuperar as energias e beber um café com leite bem quente, para aquecer. Foi incrivel ver uma senhora que acabara de chegar em seu trator, para abrir o bar. Fui o primeiro cliente do dia, e ela achou graça quando mostrei-lhe, em um mapa, onde fica o Brasil.
"- Mui distante, deve estar mutcho cansado!" Expliquei-lhe que estava em Portugal,,,

Cheguei em Leon por volta das 14:00h. A ideia era apenas trocar as meias, que estavam encharcadas, almoçar, "calçar um saco plastico nos pes" e seguir caminho, e, mesmo com disposiçao para pedalar mais quilometros, resolvi parar para colocar "a casa em ordem". Ler emails, actualizar o blog, lavar umas roupas, e tentar colocar algumas fotos. Mas colocar fotos, ainda nada,,,

Todos os albergues municipais possuem internet, mas, dependendo da hora, existem muitas pessoas na fila de espera. Geralmente sao turnos de 15 a 30 min para cada um, e nao existem conectores para descarregarmos a maquina digital, ou as conexoes sao muito lentas.

No mais, estou na net desde as 15:00h. Agora sao 18:00h, e vou dar uma volta na cidade com a Katia, que acaba de chegar! E a chuva abrandou!


Um grande beijo e abraço a todos voces que vem pedalando comigo e deixando mensagens de apoio. Obrigado pela força! Mesmo! Nao imaginam o quanto de animo que isso traz!

Ultreya!